IMPORTÂNCIA DO LICENCIAMENTO DO WINDOWS

WINDOWS LICENCE
Licenciamento

IMPORTÂNCIA DO LICENCIAMENTO DO WINDOWS

Você sabe quais os benefícios de ter a licença de um software? Elas são muitas! Um Software licenciado fornece o direito de instalar, utilizar, acessar, exibir, executar ou interagir legalmente com um programa.  O licenciamento funciona como um contrato do fornecedor do programa e o consumidor, você.

As licenças da Microsoft funcionam de duas formas básicas, as permanentes e as não permanentes. As permanentes são válidas desde que o software esteja sendo usado de acordo com o contrato e termos de uso.  Já as não permanentes são temporárias, a validade delas funciona durante o período de assinatura do software.

Cada empresa tem suas próprias necessidades e nelas entra qual a melhor licença a se usar. Normalmente as empresas preferem as vitalícias para evitar contratempos e ter mais conforto. Mas felizmente a Microsoft trabalha com três tipos de licenças diferentes, e com uma consultoria adequada sua empresa pode escolher a melhor e ainda economizar.

A licença mais comum é o Licenciamento de Caixa – FPP , que se refere aos produtos que podem ser adquiridos no varejo ou em qualquer revendedor de software. A licença FPP é permanente e vem acompanhada de um DVD para instalação, é ideal para uso doméstico ou empresas que possuam até cinco computadores.  

O Licenciamento OEM é o tipo que funciona quando você compra um computador ou servidor que já vem com produtos Microsoft pré-instalados. Como ele é ligado a máquina, não pode ser reinstalado em outro equipamento. A licença OEM é a mais barata da Microsoft, mas fica presa à máquina de origem.

E o terceiro, é o licenciamento por volume que é o mais indicado para empresas de médio e grande porte. Dessa forma as empresas executam muitos softwares com um único contrato tendo custo reduzido e um licenciamento mais personalizado para suas necessidades.

Desde 2013 a Microsoft ficou mais alerta com empresas que usam softwares piratas, que como sabemos é crime. Em 2018 46% dos softwares instalados em computadores eram piratas! Empresas que não gerenciam estritamente seus ativos de software, além de correr riscos desnecessários, perdem a chance de economizar. 

A Silvermoz lhe auxilia a encontrar a melhor licença Microsoft para sua empresa. Desta forma todas as actualizações serão garantidas, assim como as de segurança essenciais em tempos de ataques cibernéticos. Da mesma forma que tendo a licença em dia você receberá todo o suporte para resolver problemas de funcionalidade e usabilidade.