Limpeza e Remoção de Vírus

Limpeza e remoção de vírus

Limpeza e remoção de vírus
no seu sistema

LIMPEZA E REMOÇÃO DE VÍRUS

Métodos modernos e eficazes com softwares poderosos

Lembre-se que a Internet é onde todo mundo frequenta no seu Laptop, Desktop, Tablet ou Telemóvel. Assim como no mundo real, propagam-se ameaças virtuais que infectam o seu sistema operativo com scripts maliciosos que não só pode tornar o seu equipamento lento como também vigiar os seus movimentos, sequestrar seus ficheiros ou roubar suas informações pessoais.
A SILVERMOZ, Lda faz a limpeza e remoção de Vírus, Ransomware, Spyware, Worms, Adware e outros Malwares do seu computador, telemóvel ou tablet, devolvendo assim a eficácia do seu Sistema.
Nós utilizamos métodos modernos e eficazes com softwares poderosos para corrigir os erros que estiverem dentro do seu sistema operativo. Com os nossos Antivírus, Internet Security ou Anti Malware, terá a segurança que precisa para evitar futuras eventualidades.
pc-virus

ALGO DE ESTRANHO NO MEU COMPUTADOR..

Como saber se o meu computador tem vírus?

01.
O seu dispositivo tornou-se lento?
02.
Detectou algum Vírus e não o conseguiu remover?
03.
Não tem como saber e está sem um antivirus?
04.
Detectou algum programa disfarçado de Antivírus – Potencially Unwanted Program (PUP) que este lhe solicita os dados bancários para proceder com a remoção?
RANSOMWARE – O PIOR DOS VÍRUS

O que é Ransomware

Ransomware que é frequentemente chamado CryptoLocker, CryptoDefense ou CryptoWall, é uma família de malware que limita ou até restringe os utilizadores do acesso total dos seus computadores. Normalmente bloqueia o ecrã do computador ou encripta os ficheiros. Os recentes tipos de ransomware chamado crypto-ransomware, pedem aos utilizadores que paguem uma determinada quantia para obter em questão uma chave de desbloqueio.

A maioria dos ataques de ransomware são rápidos. Quando reparar nos ficheiros encriptados, o ataque já está concluído.
Quando o ransomware tiver terminado de encriptar ficheiros, ele irá apagar-se e deixar apenas os ficheiros encriptados e as notas de resgate para trás.
A maioria do ransomware são classificados como cavalos de Troia, não como vírus.
Isto significa que não se espalharão pela rede, mas funcionarão numa determinada máquina, que é usada para encriptar ficheiros através da sua rede.
Os ficheiros encriptados e as notas de resgate não são maliciosos e a maioria dos produtos Anti-Vírus não detetará ou limpará estes ficheiros.
Uma grande maioria dos ficheiros encriptados com ransomware moderno não pode ser desencriptado e exigirá um restauro de backups.
A prevenção é a melhor cura para evitar um ataque de ransomware.

Fonte: SOPHOS.COM

E-mail malicioso

O e-mail de spam com um anexo malicioso é o método mais comum para colocar ransomware na máquina da vítima. As campanhas de spam utilizadas nestes ataques são geralmente em volumes muito grandes e estes e-mails muitas vezes usam técnicas de engenharia social para enganar os utilizadores a confiar neles. Por exemplo, um e-mail que se faz passar por uma empresa de entrega de encomendas enviando um anexo sobre uma entrega perdida.

Os acessórios comuns atualmente utilizados são: .doc, .docx, .docm, .xls, .xlsx, .xlsm, .ppt, .pptx, .pptm, .pdf, .js e .lnk. Estes ficheiros estão num ficheiro de arquivo como .zip, .rar ou .7z.
Quando um utilizador abre um anexo ou link malicioso, o ransomware é descarregado e instalado no computador.

Sites maliciosos

Outra forma de ser infetado com um ransomware é quando um utilizador visita um site legítimo que foi infetado com um kit de exploração. Sites populares também podem ser temporariamente comprometidos.

Ataques do PDR

RDP é o que permite que as pessoas controlem computadores Windows através de uma interface gráfica completa do utilizador,
através da internet. Embora o RDP seja uma ferramenta imensamente útil para as organizações, os servidores RDP são protegidos por não mais do que um nome de utilizador e senha, e muitas dessas palavras-passe são suficientemente más para serem adivinhadas, com um pouco (às vezes muito pouca) persistência.
Se utilizar um servidor, considere fechar a porta padrão 3389 a partir do exterior. Para obter mais informações sobre a segurança dos seus servidores RDP, leia o nosso papel branco RDP Exposto – O
Ameaça que já está na sua porta

Depois de o ransomware ser descarregado para o sistema, toma mais medidas:

O servidor de Comando & Controlo do intruso é contactado para enviar informações sobre o
computador infetado e baixar uma chave pública individual para ele.
Tipos de ficheiros específicos (que variam por tipo de ransomware) como documentos do Office,
ficheiros de base de dados, PDFs, documentos CAD, HTML, XML, etc., são encriptados no local
computador, dispositivos amovíveis e todas as unidades de rede acessíveis.
Cópias de segurança automáticas do sistema operativo Windows (cópias-sombra) são frequentemente
eliminado para evitar a recuperação de dados.
Uma mensagem aparece no ambiente de trabalho explicando como o resgate pode ser pago (tipicamente em
Bitcoins) no prazo específico.

A maioria dos ransomwares usam métodos de encriptação muito fortes, como RSA-2048 ou AES-128, dificultando a reposição dos seus ficheiros a menos que pague o resgate. No entanto, não há garantias de que irá recuperar os seus ficheiros ou que não voltará a ser alvo.

Se foi atingido por ransomware, faça uma pesquisa por ferramentas de desencriptação na internet.
No entanto, a maioria destas ferramentas não restaura os ficheiros encriptados, mas ajuda a eliminá-los e as notas de resgate.

Nota: Se não tiver cópias de segurança dos ficheiros que foram encriptados, vale a pena mantê-los no caso de uma ferramenta de desencriptação ficar disponível.